quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ratatouille

Depois de levar o público aos mundos fantásticos dos automóveis, dos super-heróis, dos peixes e dos brinquedos, só mesmo os surpreendentes talentos da Pixar Animation Studios (Carros, Procurando Nemo, Os Incríveis) poderiam criar um mundo completamente novo e original onde acontece a impensável combinação de restaurantes cinco estrelas e ratos, na mais recente história de um peixe fora d'água. Na nova aventura animada RATATOUILLE, um rato chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy se vê na situação ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um inadequado - e certamente indesejado - visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte culinária não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e eletrizante corrida de ratos queinvade o mundo da culinária parisiense. Remy então se sente dividido entre sua vocação e a obrigação de voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente:um rato que deseja ser chef de cozinha.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Jovem Pan Live

Direto do Credicard Hall, em São Paulo, o show que comemorou os 25 anos da maior rádio do Brasil com lotação esgotada. Lulu Santos e Capital Inicial cantam seus maiores sucessos em versão acústica e Cássia Eller, voz e violão, em seu último show gravado, fica na nossa memória para sempre.

Piaf - Um hino de amor. La Môme - La vie en rose

Essa é a extraordinária vida da cantora Edith Piaf, de menina abandonada pela mãe, até o seu reconhecimento internacional, tornando-se uma das maiores intérpretes de todos os tempos. Da infância à glória, do triunfo ao desespero, de Belleville a Nova York, a janela para a alma da artista e o coração de uma mulher e seu incrível destino. Ela foi intensa, frágil e indestrutível, pronta para fazer qualquer sacrifício pela sua arte. Piaf: Um Hino ao Amor é um dos filmes mais emocionantes já produzidos pelo cinema. Conta com uma belíssima reconstituição de época e a magnífica e muito elogiada interpretação de Marion Cotillard, que incorpora Edith Piaf de forma arrepiante. Vencedor do Oscar 2008 (Melhor Atriz - Marion Cottilard)